trem-anima

 

 

O Projeto tem como objetivo atender à Região Metropolitana de Fortaleza e prevê investimentos que totalizam US$ 511 milhões, a serem realizados em duas etapas, paralelamente. A primeira envolve a duplicação e eletrificação da Linha Sul e a implantação de uma linha de carga com 33 km de extensão. A segunda prevê a eletrificação da Linha Oeste.

Na Linha Sul serão implantados 24 km de via dupla, no trecho João Felipe – Vila da Flores, sendo 3,4 km subterrâneos, permitindo preservar os prédios históricos do centro da cidade. Na segunda etapa, serão 19 km de via dupla eletrificada, na Linha Oeste, trecho entre João Felipe e Caucaia.

O Projeto tem como objetivo atender à Região Metropolitana de Fortaleza e prevê investimentos que totalizam US$ 511 milhões, a serem realizados em duas etapas, paralelamente. A primeira envolve a duplicação e eletrificação da Linha Sul e a implantação de uma linha de carga com 33 km de extensão. A segunda prevê a eletrificação da Linha Oeste.

Na Linha Sul serão implantados 24 km de via dupla, no trecho João Felipe – Vila da Flores, sendo 3,4 km subterrâneos, permitindo preservar os prédios históricos do centro da cidade. Na segunda etapa, serão 19 km de via dupla eletrificada, na Linha Oeste, trecho entre João Felipe e Caucaia.

Todos os trens terão ar condicionado e, nos trechos de maior demanda, trafegarão a cada

6 minutos, elevando a capacidade do Sistema para 290 mil passageiros por dia, sendo previstos 185.000 passageiros/dia já na conclusão de seu 1º estágio.

É prevista a contratação de 89 empregados antes da transferência e a garantia de pagamento, pela União, das despesas do pessoal transferido por sucessão trabalhista, até dezembro de 2004.

Destacaram-se as seguintes realizações:

Execução do trecho subterrâneo (3,4 km), em cinco frentes de serviço, compreendendo a escavação invertida, execução de galeria, lançamento de lamelas pré-moldadas, remanejamento de interferências, execução de laje de teto da galeria, execução de aterro de valas e execução de paredes diafragma e entrega reurbanizada de cerca de 460 metros do trecho considerado;

• Conclusão das estruturas das pontes ferroviárias sobre o Rio Timbó;

• Conclusão dos 1º e 2º módulos da passagem inferior da linha de carga sob a linha Tronco Sul;

• Conclusão do viaduto ferroviário sobre a rodovia CE-065 e de quatro passagens inferiores para pedestres;

• Continuidade da fabricação do material rodante e

• Continuidade da execução da linha de carga, com previsão de conclusão para fevereiro de 2001.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!