trem-anima

 

Campanha de prevenção de acidentes ganha cruzamentos rodoferroviários

Mais de 500 kits de segurança foram distribuídos com os condutores de veículos que passaram pela Blitz CBTU, instalada no semáforo em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa e na Passagem de Nível da Ilha do Bispo, no primeiro dia da campanha educativa “O TREM PASSA AQUI: RESPEITE, PARE E VIVA!”. A ação permanente tem por objetivo reduzir a zero o número de colisões e atropelamentos no sistema de trens urbanos de João Pessoa.

                   No ano de 2016 foram registrados 10 acidentes, já em 2012 foram 32 acidentes. A queda de desse número, nos últimos cinco anos, é graças a conscientização dos motoristas e pedestres. Contudo, a CBTU João Pessoa deseja diminuir ainda mais os casos de acidentes. Por isso, realiza anualmente essa campanha educativa de prevenção de acidentes que sempre traz bons resultados para a Companhia.           

                 “Nós queremos que os motoristas fiquem mais atentos e respeitem a sinalização existente em todos os cruzamentos rodoferroviários. Só em atender ao PARE, OLHE E ESCUTE, o número de colisões pode ser zerado”, afirma a Coordenadora de Comunicação da CBTU João Pessoa, Deysi Mota. A CBTU João Pessoa mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição da placa Cruz de Santo André e demais sinalização nos 30 km de linha, nos quatro municípios que atende.

            Nesta semana, a programação continua nas seguintes Passagens de Nível:

Dia 26/04 – quarta-feira – às 9h – Bayeux - Rua Pedro Ulisses e às 14h – Rua Engenheiro de Carvalho e Praça de Bayeux

Dia 27/04 – quinta-feira – às 09h – Santa Rita – Praça de Várzea Nova e às 14h – Escola Normal de Santa Rita.

26042017A 26042017B

26042017C 26042017D