trem-anima

 

CBTU Belo Horizonte promove o treinamento de novos assistentes de manutenção

BH 061017

Começou nessa quinta (5/10) a primeira etapa do treinamento admissional para 43 novos assistentes de manutenção admitidos pela CBTU-BH, por meio do Edital 001/2016. A capacitação será realizada de 9h às 17h e o objetivo é transmitir noções básicas sobre a operação da CBTU nos estados, bem como discorrer sobre temas que abordem questões comportamentais, comunicação e qualificação obrigatória para os cargos.

A capacitação a que os novos empregados serão submetidos ajudará na adaptação às suas funções e o treinamento admissional completo deve durar cerca de 90 dias. A primeira fase envolve a integração à empresa, onde os novos empregados são apresentados às áreas da Companhia, aos apoiadores e parceiros.

Segundo a analista de gestão da Corodenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos, Isabel Vilhena, a primeira etapa da capacitação é essencial para que os novos empregados se adaptem e entendam como funciona o dia a dia da CBTU e de suas estações. “É fundamental que o novo empregado conheça a operação da Companhia e as areas nas quais executará suas funções, por isso vamos primeiro apresentar a empresa, tornando-os mais familiarizados com a instituição, para depois iniciar sua capacitação nas competências específicas para o cargo”.

Etapas: O treinamento completo da turma envolverá cinco etapas – integração à empresa, integração à Gerência de Manutenção e cursos sobre as normas regulamentadoras, NR35 e NR10. Após o cumprimento de todos as etapas, os novos empregados ainda passarão pela etapa de capacitação específica no local de trabalho. Ao todo, serão oferecidas cerca de 360 horas de capacitação para cada novo empregado admitido nesta etapa.