trem-anima

 

CBTU-BH celebra Outubro Rosa com humor e informação

BH 09.10.17

A CBTU-BH proporcionou aos funcionários uma tarde de muito humor e descontração, durante as comemorações do Outubro Rosa realizadas na última semana. O público lotou o auditório do Centro de Controle para o espetáculo “Pendura e Cai”, da irreverente Concessa. 

Com trajes de cor rosa, funcionários de diversas áreas da empresa prestigiaram o evento e deram muitas gargalhadas com a comédia. A técnica em gestão, Valéria Ruas, acompanhou atenta toda a apresentação e conta que se divertiu bastante com a peça. “Eu achei ótima a apresentação. A atriz é muito divertida e esses momentos de descontração são necessários. Mas também serviu de alerta para essa doença tão séria que o câncer de mama. As mulheres são as mais atingidas pela doença e é preciso fazer o autoexame, anualmente, não se pode deixar passar”.

BH 09.10.17ARepresentando o superintendente Miguel Marques na abertura do evento, o gerente de Recursos Humanos, Roberto Carlos de Oliveira, destacou que “embora o foco para este mês esteja voltado para o Câncer de Mama é fundamental que permaneçamos atentos a todas as formas de manifestação da doença e que o cuidado valha para o ano o inteiro”. Já o médico do trabalho da CBTU-BH, Horace Bronzon, lembrou que na América Latina, a cada ano, são diagnosticados cerca 150 mil novos casos de câncer de mama, dos quais mais de 40 mil evoluem para óbito. “A prevenção é medida essencial para a detecção precoce e para dar às pessoas novas oportunidades de tratamento”, considera Horace.

BH 09.10.17C

Humor teatral: Para a atriz Cida Mendes, intérprete da personagem humorística e adepta das campanhas de conscientização, o humor teatral também é uma forma de informação pública. “É uma alegria colocar a Concessa a serviço da campanha realizada pela CBTU. A personagem tem uma linguagem simples e consegue passar a mensagem proposta de uma forma leve e alegre, sem assustar ninguém”. Além da apresentação cultural, as mulheres receberam dicas e informações sobre a prevenção do câncer de mama, participaram do sorteio de brindes e desfrutaram de um delicioso café da tarde. 

Iluminação especial: Durante todo o mês de outubro os holofotes do Prédio Sede ganharão um colorido rosa para alertar e conscientizar empregados e usuários do metrô quanto à importância da campanha. Para a técnica em enfermagem, Rose Martins “O Outubro Rosa é uma das mais significativas datas do calendário das ações da Saúde Ocupacional e a atitude da CBTU em aderir a uma causa, tão nobre, mostra o comprometimento da empresa e do Sindicato com o bem-estar dos empregados e dos usuários do metrô, promovendo um reconhecimento social que nos enche de orgulho e de entusiasmo para seguir trabalhando em favor da conscientização de todos”, explica Rose.

As ações realizadas em comemoração ao Outubro Rosa foram desenvolvidas pela Gerência de Recursos Humanos, pela Coordenação de Segurança do Trabalho/Saúde Ocupacional, com apoio do SINDIMETRO.