trem-anima

 

CBTU inaugura estação em Maceió

Presidente da CBTU prestigia inauguração da estação Jaraguá

Com uma viagem de VLT até a nova estação de Jaraguá e a presença de centenas de pessoas, a CBTU Maceió inaugurou, na última sexta-feira (20), a expansão do novo trecho ferroviário numa extensão de 2,5 quilômetros.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho de Administração, ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, que veio representando o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o presidente da CBTU, José Marques de Lima, o superintendente de Maceió, Marcelo Aguiar, deputados, o deputado federal Arthur Lira, o senador Benedito de Lira e o prefeito Rui Palmeira.

Também se fizeram presentes à inauguração diretores da CBTU nacional e os superintendentes regionais de Recife, João Pessoa, Natal e Belo Horizonte, além de empregados da Companhia e autoridades especialmente convidadas.

Ao discursarem, o presidente da CBTU, José Marques de Lima, e o superintendente Marcelo Aguiar destacaram o esforço e o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas para proporcionar à cidade Maceió mais um alternativa de transporte público urbano, melhorando consideravelmente a mobilidade no centro da cidade e oferecendo melhores condições de deslocamentos para a população localizada naquela região.

O presidente do Conselho de Administração da CBTU e representante do ministro Bruno Araújo, das Cidades, Joaquim Francisco, fez uma retrospectiva dos investimentos feitos no sistema ferroviário e o apoio ministerial para que obras deste porte viessem a ser uma realidade.

Por sua vez o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, fez questão de salientar a parceria existente entre a prefeitura e a CBTU e a importância da expansão do VLT até o bairro de Jaraguá, que vai atender a milhares de pessoas oriundas de Mangabeiras, Poço, do próprio bairro de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde.