trem-anima

 

CBTU Belo Horizonte recebe candidatos para avaliação médica

 

IMG 0558 768x512Começa nesta segunda (13) e segue até 24 de novembro a avaliação médica da nova turma de candidatos ao cargo de Assistente de Manutenção – cadastro reserva para a CBTU-BH. A avaliação tem caráter eliminatório, segundo as normas e critérios médicos previstos no Anexo V do Edital 001/2016 e cabe ao candidato conferir o dia e horário em que deve comparecer, de acordo com a relação publicada no site www.fumarc.com.br.
No momento da avaliação é indispensável a apresentação de documento de identidade, de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição. Não haverá 2ª chamada e o não comparecimento implica na eliminação do candidato.

Exames a serem entregues: atendendo ao Edital 001/16, item 14.3, o candidato deverá apresentar, por seus próprios meios, os seguintes exames: atestado de avaliação mental, hemograma completo, glicemia, gama GT, uréia, creatinina, grupo sanguíneo, fator RH, urina rotina, parasitológico de fezes, eletrocardiograma em repouso, com laudo; eletroencefalograma, com laudo; RX de tórax PA, com laudo; audiometria, avaliação oftalmológica com eventual prescrição de lentes, vacinação antitetânica e comprovante de vacinação com prazo inferior a dez anos. Os exames devem ter data limite de no máximo 30 dias, a contar da data da convocação. Todos os resultados e atestados apresentados devem ser originais, contendo identificação do laboratório/médico, endereço, telefone e responsável técnico identificado com o número de registro do Conselho ao qual pertença.

Alto número de contratações: Ao longo de 2017, foram realizadas cinco convocações de avaliação médica para os cargos de Assistente de Manutenção e Assistente Operacional. Essa é a última convocação médica do ano, fechando um ciclo de 925 candidatos.

 

Segundo o gerente de Recursos Humanos, Roberto Carlos Heringer, o trabalho investido nas novas contratações foi desafiador: “Este foi um ano atípico para a Gerência de Recursos Humanos. Tínhamos que manter o atendimento de todo o trabalho de rotina, além de atender à demanda do concurso. Nos casos dos exames médicos, feitos por nossos próprios profissionais e também por empresas terceirizadas, supervisionadas pelos nossos médicos. Gerou um acumulado de tarefas que tornou o nosso ano desafiador. Mas, deu tudo certo e a equipe atendeu com altíssimo nível de comprometimento. Agora é hora de celebramos juntos as conquistas e de parabenizar pelo empenho de todos!” enfatizar.