trem-anima

 

REFER promove palestras na CBTU Belo Horizonte

IMG 0765 768x512Representantes da Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social – REFER estiveram na CBTU-BH para ministrar palestras e esclarecer dúvidas sobre os planos de previdência complementar oferecidos pela operadora a empregados de oito grandes empresas ferroviárias do país. De 27 a 30 de novembro, os cerca 500 novos empregados da CBTU-BH puderam aproveitar a extensa agenda de apresentações realizadas no prédio sede e nos pátios São Gabriel e Eldorado para saber melhor como se planejar o futuro.

Durante o evento o público teve acesso a diversas informações, incluindo situação financeira do plano, descontos pertinentes e serviços prestados pela REFER. Todas as dúvidas apresentadas foram sanadas pelas analistas, Tainá Moutinho e Fátima Cartágenes. “Tivemos uma grande adesão dos empregados e conseguimos passar para eles todos os serviços prestados pela fundação. Vir a CBTU e ter contato com o empregado garante uma melhor qualidade no serviço e também gera mais confiança na instituição”, afirma Fátima.

Reforçando o compromisso com o empregado e frisando a longa parceria entre CBTU e REFER, esteve presente na sede da Companhia o diretor de Seguridade Social da Fundação, Ricardo de Souza Santos. Durante a apresentação, Ricardo enfatizou a importância de fazer um plano de previdência complementar. “O problema do Brasil é que ele não tem uma cultura de poupança a médio e longo prazo, e isso é preocupante para a população. A REFER quer orientar vocês, empregados, a se planejarem com tranquilidade para daqui a 20 ou 30 anos”.

 

A agenda de apresentações, foi organizada pela Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos, com acompanhamento das analistas de gestão Isabel Vilhena, Vera Medeiros e Paula Assis. Os empregados que não conseguiram participar das palestras podem procurar a Coordenação de Desenvolvimento e solicitar a Cartilha do Participante para conhecer os planos disponíveis ou procurar a Central de Relacionamento REFER, através do número 0800 709 6362. Mais informações também podem ser encontradas no site http://www.refer.com.br/novosite/.