trem-anima

 

Stand up comedy e cuidado com o meio ambiente marcam abertura da 31ª SIPAT CBTU-BH

IMG 0308 300x200A abertura da 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes da CBTU-BH – SIPAT foi repleta de divertidas atrações e de reflexões sobre cuidados com o meio ambiente. Dezenas de empregados aproveitaram para a manhã para conferir o Stand up comedy “60 pra rir”, com os atores Christiano Junqueira e Leandro Nassif. 

O Gerente de Administração e Finanças, Eduardo Coimbra abriu o evento alertando para a importância da SIPAT e para as reflexões que ela gera no empregado. “Nós precisamos parar pra fazer uma reflexão não só sobre acidentes de trabalho, mas também sobre as doenças ocupacionais e o que está levando os nossos empregados a adoecer. Todos nós, colegas que trabalhamos lado a lado, deveríamos fazer essa reflexão.”

Já a presidente da CIPA no prédio Sede, Dulcineia Diniz, apresentou o vasto trabalho que a Comissão vem realizando nos últimos anos: “A CIPA é atuante e vem fazendo muito pela melhoria da qualidade de vida dos empregados. Os investimentos na colocação de espelhos nas estações, por exemplo, as melhorias nas condições de trabalho para os empregados da Torre, no morro do Cachimbo, as sinalizações e quebra-molas instalados no estacionamento do prédio Sede, tudo isso é trabalho da CIPA e também é sinônimo de mais segurança e qualidade de vida para todos.”

Humor cotidiano: Com humor e descontração, a dupla Christiano Junqueira e Leandro Nassif divertiu os participantes com situações cotidianas e hilárias. Para o controlador de tráfego, Robério Mesquita, a apresentação é um exemplo de como a integração entre os empregados é importante: “Acho que iniciativas como essas são vitais, pois elas promovem uma importante interação entre os empregados. O Stand up é exemplo muito legal de entretenimento em favor da segurança. Os atores conseguiram inserir bem o contexto do metrô no roteiro deles. Gostei bastante.”

Para a advogada Débora Lopes, a abertura serviu como incentivo a outras atividades da semana: “O evento foi ótimo, prazeroso e construtivo. A SIPAT é um projeto muito bacana, que pensa na saúde do empregado e que vem fazendo um trabalho muito interessante. Com certeza eu irei voltar e participar das outras atividades ao longo da semana, pois a abertura foi muito interessante”, disse.

Lixo Eletrônico: Durante a tarde, foi a vez da palestra “Meio Ambiente – Lixo Eletrônico: o tamanho do problema”, da BFA Consultoria. A técnica em gestão Elizabeth Martins, da GOPAT, elogiou a programação e disse que o aprendizado foi grande: “Precisamos ter a consciência de cuidar do meio ambiente e de preservar o que é nosso. A palestra foi muito instrutiva e bem orientada. É um conhecimento a mais que eu e todos aqui ganhamos”. A programação da SIPAT segue até o dia 07 de dezembro! Participe!