trem-anima

 

CBTU Belo Horizonte apoia Cantata de Natal TJMG

get archive 215x300A noite desta sexta-feira (8/12) será marcada por muita música e show de luzes. A quarta edição da Cantata de Natal, realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com apoio da CBTU Belo Horizonte, acontece a partir das 19h30, em frente ao Palácio da Justiça. O espetáculo gratuito será conduzido por dezenas de crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), mantidos pelo Tribunal.

Com o tema “Venha viver a magia do Natal com a Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG”, os grupos pretendem encantar e emocionar o público com canções que marcaram gerações, como o tema dos filmes Harry Potter, O Mágico de Oz, Cinderela e do seriado Game Of Thrones, canções natalinas e composições nacionais e internacionais, que passam por Villa-Lobos a Beatles. Durante o evento, haverá também inauguração das luzes natalinas do palácio e a chegada do Papai Noel.

Criada em 2014, a Cantata de Natal é um espetáculo apresentado por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ou que vivem em instituições de acolhimento. Durante o ano os participantes frequentam aulas de iniciação musical, canto coral e instrumentos musicais, oferecidas pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do tribunal.