trem-anima

 

 

            A CBTU João Pessoa inicia nesta terça feira, 07, a segunda fase da Campanha educativa ““O TREM PASSA AQUI: RESPEITE, PARE E VIVA!”. Até a próxima quinta feira, 09, equipes da Companhia e arte educadores estarão trabalhando nos cruzamentos da ferrovia com vias de trânsito de fluxo mais intensos, no trecho compreendido entre a Capital e a cidade de Cabedelo, orientando e alertando os condutores de veículos e pedestres sobre os perigos ao cruzar erroneamente a linha do trem.

            Segundo a coordenadora da Campanha, Deysi Mota, o objetivo da Campanha, iniciada no mês de junho deste ano, é reduzir a zero o número de colisões e atropelamentos no sistema de trens urbanos de João Pessoa. “Para isso, durante todo o ano, a CBTU mantém campanhas permanentes com ações educativas que abrangem desde as crianças aos condutores de veículos”, afirma. No final do primeiro semestre deste ano, a equipe da CBTU fez blitzen no trecho entre as cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

             Na ação, os integrantes da equipe da CBTU abordam condutores e pedestres, fazem orientação e distribuem kits de segurança. Mais de 2000 mil kits de segurança já foram distribuídos com os condutores de veículos nas abordagens feita desde junho deste ano. “O trabalho é intenso e permanente. Estamos conseguindo reduzir o número de acidentes e para manter a segurança ativa, temos que contar com a participação dos motoristas e principalmente com o respeito de todos pela sinalização”, acrescenta a Deysi Mota

            De acordo com setor de estatísticas, a CBTU registrou uma queda de 37% no número de acidentes, graças a essas campanhas. Neste ano a CBTU já registrou cinco acidentes, sendo uma colisão e quatro atropelamentos. Além das campanhas, a Companhia mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição da placa Cruz de Santo André e demais sinalização nos 30 km de linha, nos quatro municípios que atende e ainda fecham as passagens clandestinas e invasões da nossa faixa de domínio.

            Nesta semana, a programação continua nas seguintes Passagens de Nível:

Dia 07/11 – terça-feira – às 9h – Mandacaru - Cruzamento com a rua Índio Felipe Camarão

Dia 08/11 – quarta-feira – às 8h30h – Renascer (Cabedelo) – Cruzamento da Rua Raul Seixas

                                           – às 10h – Vila Feliz  (Cabedelo) – Acesso ao IFPB Cabedelo.

 

Dia 09/11 – quinta-feira – às 15h30 – Jacaré (Cabededo) – Cruzamento com via de acesso a praia do Jacaré

06112017a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!