trem-anima

 

 

Visita a Centro Cultural em Utinga

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar e o chefe de gabinete, Carlos Jorge, fizeram uma vista ao Centro de Educação Ambiental Pedro Nardeli – Mutum de Alagoas, que está sendo coordenado pelo instituto para preservação da Mata Atlântica.

Localizado na Usina Utinga Leão, município de Rio Largo, a CBTU, em parceria com o Centro de Educação Ambiental, vai disponibilizar nos próximos meses horários de trens para as escolas das comunidades ao longo da linha férrea entre Maceió e Rio Largo. Além da preservação da Mata Altântica, o Centro tem como fundamental objetivo trabalhar no programa de reintrodução do Mutum, ave ameaçada de extinção.

De acordo com o superintendente da CBTU Maceió, Marcelo Aguiar, serão realizadas ações educativas de preservação do meio ambiente, como também será lançada junto com o Centro Cultural, uma campanha de “Respeite o Trem”, objetivando fazer com que as próprias comunidades zelem pelo transporte ferroviário e pelo meio ambiente.

290317a   Visita a Centro Cultural em Utinga

 

O Coordenador do Projeto, Fernando Pinto, tem como meta inaugurar o Centro de Educação Ambiental Pedro Nardeli em setembro próximo, atraindo para a Usina Utinga, turistas, estudantes e visitantes de um modo geral. O Centro, segundo o coordenador prevê, também, patrocinar visitas através de trilhas pela Mata Atlântica, como também a apresentação de pequenas peças teatrais para mostrar a importância da preservação da fauna e da flora naquela região.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!