trem-anima

 

 

Reunião CBTU e Prefeitura

A CBTU e a prefeitura de Maceió selaram um acordo para trabalhar conjuntamente para conter os deslizamentos de uma barreira próxima ao Distrito de Fernão Velho e que vem impossibilitando dos trens circularem até Lourenço de Albuquerque.

Numa reunião realizada com a participação do Chefe de Gabinete da Superintendência, Carlos Jorge, da Gerente Regional de Administração e Finanças, Ariana Buarque e com o Coordenador de Obras, Brummel Macedo, com os secretários Adjuntos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Fábio Palmeira e de Infraestrutura, Disney Pinto, ficou acertado que a prefeitura iniciará imediatamente a supressão e poda de várias árvores na barreira localizada no km 334 para reduzir o peso da encosta. Com isso, a CBTU, num projeto emergencial, também atuará na contenção do local, objetivando resolver o problema da ameaça de novos deslizamentos e voltar à operação no trecho danificado.

Reunião CBTU e Prefeitura     Reunião CBTU e prefeitura

Durante o encontro, foi discutido que a falta de escoamento de drenagem de parte da rua Jorge Montenegro e de um condomínio privado de Maceió, fora da área de domínio da CBTU, está sendo a causa dos deslizamentos, com as águas fazendo grande erosão no solo, refletindo nas barreiras existentes próximo à linha férrea.

Esta parceria da CBTU com a prefeitura de Maceió, vai possibilitar agilizar os trabalhos de recuperação do local e fazer com que, no mais breve espaço de tempo, os trens voltem a circular entre Maceió-Lourenço de Albuquerque-Maceió.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!