trem-anima

 

 

Foto 1 editada   Foto 3 editada

Os passageiros da linha norte (Ceará-Mirim/ Natal) da CBTU receberam na manhã desta terça-feira, 27, o “Trem da Prevenção em Ritmo de São João”, evento educativo realizado pelo Distrito Sanitário Norte I, da Secretaria Municipal de Saúde, que objetiva conscientização sobre a questão das arboviroses.

 

Na ocasião, cerca de 14 profissionais da secretaria esclareceram as questões relacionadas ao problema das doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Ainda realizaram panfletagem e entregaram aos passageiros o hipoclorito, utilizado para purificar a água para consumo humano.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia do Distrito Sanitário Norte I, Raimunda Borges, “esta ação se trata de mecanismo de prevenção e proteção à saúde das pessoas, e a escolha do trem foi devido ao bom público que proporciona. Hoje as pessoas ouviram mensagens sobre os cuidados com o manuseio do lixo, o perigo do armazenamento indevido da água, principalmente nesse período de chuvas”, afirmou.

 

O grupo fez o percurso Nordelândia–Natal–Nordelândia, descontraindo e educando os passageiros. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!