trem-anima

 

 

A Estação Central de Natal amanheceu colorida na última sexta-feira, 08, para receber a 8ª edição do “Trem Natalino”. O evento teve a participação de aproximadamente 500 crianças, com idade entre 4 e 12 anos, matriculadas nas instituições de ensino ou frequentadoras de projetos sociais situados no entorno das linhas férreas da capital e dos municípios atendidos pelo sistema de trens urbanos.

A ação é organizada todos os anos pela Companhia e tem por objetivo estreitar relações entre a CBTU e as comunidades que convivem diariamente com o sistema de trens, unindo a celebração do espírito natalino à conscientização dessas crianças sobre a importância do sistema de Trens Urbanos, o cuidado que se deve ter ao utilizá-lo e as condutas que devem ser adotadas para uma convivência segura.

As crianças participaram de oficinas de pintura, brincaram em parquinhos infláveis, pula-pulas, camas elásticas, piscinas de bolinhas, e se divertiram com os palhaços. O momento de maior expectativa para a garotada foi a chegada do Papai Noel, que recebeu os baixinhos e iniciou a distribuição para toda a turminha dos presentes doados pelos empregados.

O superintendente regional de trens urbanos, Leonardo Diniz, e os empregados participaram da ação distribuindo presentes e interagindo com os participantes do evento.

Para Jaciara Gurgel, Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o “Trem Natalino” é um evento maravilhoso no qual proporciona às crianças oportunidade de terem contato com realidade diferente daquela vivenciada no cotidiano. “Uma oportunidade como esta é fantástica. A gente vê a alegria no olhar deles. Eles estão adorando”, complementou.

Já para Maria Gorete, Diretora da Escola Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, as crianças estavam muito empolgadas com a festa. O ambiente acolhedor e a festa em si trazem um pouco de felicidade para as crianças da nossa escola.


Trem Natal 1Trem Natal 2

Foto STU NAT MatériaFoto STU NAT Matéria 2

Trem Natal 3Trem Natal 4

Trem Natal 5Trem Natal 6


 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!