trem-anima

 

 

Como forma de comemorar a Semana da Enfermagem, celebrada anualmente entre os dias 12 a 20 de maio, a Associação das Escolas Técnicas de Enfermagem de Pernambuco (AETEPE) realizou nesta sexta-feira (12) a XII Feira da Saúde na Estação Central do Metrô. O evento contou com a participação de 10 escolas especializadas em enfermagem, realizando aferição da pressão arterial, orientações sobre doenças e exame de glicemia para os usuários do sistema.

A presidente da AETEPE, Maria do Carmo, ressaltou a relevância do evento na Estação Recife e a colaboração da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. “A CBTU dá um grande apoio para a nossa Associação ao permitir que eventos como esse possam ocorrer aqui, além de contar com o apoio da população circulante do metrô”, afirmou.

O diretor da Escola Wilton de Meira Pacheco, Wagner Pacheco, destacou a importância de conscientizar a população sobre os males que a obesidade pode causar. “Estamos realizando aferição da pressão arterial e o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) que se baseia no peso e altura das pessoas para orientá-los sobre o excesso de peso, pois a obesidade é um grande problema de saúde pública”, afirmou.

As alunas da Escola Irmã Dulce também participaram da Feira com distribuição de rosas e informativos sobre a prevenção do câncer de mama, buscando sensibilizar as mulheres para as questões do autocuidado. “Gostei muito dessa ação e do atendimento das enfermeiras, isso é muito positivo para as pessoas principalmente pela gratuidade”, elogiou a vendedora Maria Isabela.

 

O trio pé-de-serra Manezinho do Acordeon também participou da Feira, abrilhantando o evento com canções de forró.

 

120517b

 

120517c

 

120517d

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!