trem-anima

 

 

Em alusão ao Dia Mundial de Combate da Hanseníase, foi realizada na tarde desta quinta-feira (22) na Estação Recife do Metrô a Campanha de Educação sobre a Hanseníase, doença infecciosa que pode atingir a pele, provocar perda da sensibilidade térmica em partes do corpo, entre outros sintomas.

Promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, a ação teve como objetivo informar aos usuários do Sistema sobre os sintomas da enfermidade por meio de panfletos, orientações de especialistas e atividades lúdicas no local. “Nós buscamos levar às pessoas informações preventivas da doença, pois quanto mais precoce for o diagnóstico, mais eficiência o paciente terá no tratamento da enfermidade”, detalhou a coordenadora do Programa da Hanseníase no Recife, Elaine Holanda.

Para a consultora em cosmético, Kátia Silva, a difusão de dados sobre a doença deve ser vista com atenção pelas pessoas. “Tive um parente que teve a doença e sofreu bastante com o tratamento, porque a doença estava bem avançada. Então informar a população sobre a Hanseníase é muito importante”, afirmou.

 

O evento também contou com o apoio das coordenações distritais da Hanseníase, Pastoral da Saúde da Igreja Católica e o Movimento de pessoas atingidas pela Hanseníase (MOHAN).

 

230617b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!