trem-anima

 

 

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª região realizou nesta segunda-feira, 04, uma ação para comemorar o dia do Nutricionista. O evento foi na Estação Recife, entre às 08h e às 13h e ofereceu orientação nutricional para os usuários tanto no geral quanto especificamente para portadores de hipertensão e diabetes baseado em seus Índices de Massa Corporal (IMC).

Cerca de 300 pessoas foram atendidas por profissionais da área e estudantes de graduação. O presidente do conselho, Hillário Damásio conta que essa ação é feita há cinco anos e que o principal objetivo é conscientizar a população. “Alimentação é assunto sério e a orientação deve ser feita por um profissional habilitado”, enfatiza.

O casal de aposentados Luís Gustavo Silva e Josenita Silva nunca tinham ido a um nutricionista e contam que é “muito difícil de conseguir marcar pelo SUS”. Ambos são diabéticos e gostaram muito das explicações sobre os alimentos que eles podem ou não consumir. “Com boa alimentação a gente controla a doença e vai ter uma vida saudável”, comenta dona Josenita.

050917a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!