trem-anima

 

 

Como forma de celebrar o mês do Profissional de Educação Física, a Estação Recife recebeu nesta quinta-feira (21) uma ação de conscientização acerca dos cuidados necessários com a saúde. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/PE) em parceria com a Faculdade Boa Viagem e contou com a participação de diversos profissionais da área, que realizaram aferição da pressão arterial, verificação da taxa de glicemia e orientações para uma boa alimentação.

O presidente da Comissão de Saúde do Conselho, Jonas Coreolano, destacou a importância dessas ações preventivas. “A sociedade precisa do apoio dos Conselhos, porque as pessoas entendem que precisam ser orientadas, pois lamentavelmente uma população despreparada com relação aos cuidados com a própria saúde tende a adoecer com mais facilidade”, afirmou.

A estudante de nutrição Bruna Azevedo explicou o objetivo dos procedimentos realizados na ação. “Buscamos ajudar a população em seus estilos de vida com uma alimentação saudável e com a difusão de informações sobre a importância dos cuidados com a glicose e hipertensão, pois muitas pessoas não sabem do que se trata e os cuidados que precisam ter”, detalhou.

“Essa ação facilita pra a gente, já que nem sempre as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os postos de saúde não estão disponíveis para exames de prevenção”, elogiou a aposentada Leusa Farias.

 

210917a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!