trem-anima

 

 

140915dA CBTU e a Caixa Econômica Federal assinaram, no dia 05 de agosto, o acordo de cooperação nº 001-2015/DT com o objetivo de trocar conhecimentos técnicos entre as duas instituições. Representando a CBTU, o diretor-presidente Fernando Barini e o diretor técnico Sérgio Sessim.

 

O vice-presidente de Governo José Carlos Medaglia e o superintendente nacional de Governo Moacyr do Espírito Santo são os representantes da Caixa.

 

As áreas técnicas, GAESP e GEGOV, indicaram os temas de interesse, levando em consideração a especialidade de cada empresa, e assim foram definidas as atribuições de cada órgão no referido acordo.

 

A Caixa promoverá a capacitação de conhecimentos básicos em engenharia de custos e operacionalização do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e a capacitação de Avaliações de Bens (Básico e Avançado), para profissionais da CBTU. Além disso, a Caixa compartilhará com a CBTU os procedimentos empregados nas atividades de análise técnica e acompanhamento de empreendimentos do setor público.

 

Fica a cargo da CBTU a capacitação de conhecimento no setor metroferroviário, fornecer as suas bases de dados de custos e obras, prestar apoio técnico na análise de projetos, inclusive estudo de demanda, e acompanhar a equipe da Caixa em visitas técnicas aos sistemas operados pela Companhia.

 

Barini considera que o acordo é um passo importante para estreitar o relacionamento entre as instituições. “Hoje temos 183 empregados de engenharia e arquitetura. Esse intercâmbio entre profissionais irá fortalecer as áreas técnicas da CBTU e da Caixa, além de contribuir para o atendimento de qualidade às exigências do Governo Federal e dos órgãos de controle”, afirma o diretor-presidente da CBTU.

 

140915e 140915f
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!