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Desde a descentralização dos sistemas dos sistemas de trens da CBTU em algumas capitais que atuava, a Companhia tinha sob sua coordenação e controle um “braço” da empresa para acompanhar todo o processo necessário referente às transferências da operação e administração dos sistemas de trens urbanos para o poder local, ou seja, Estados e Municípios. Hoje, a CBTU só tem sob seu controle a Coordenadoria Técnica de São Paulo – CESAP (antigo escritório regional em São Paulo), órgão diretamente vinculado à presidência da Companhia.

 

A CESAP oferece suporte às demandas provenientes da Administração Central (AC) que requerem atuação direta na capital paulista. Coordenada por Claudia Kerr, é um órgão importante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a inventariança da RFFSA para identificar titularidade de áreas, possíveis testemunhas e seus respectivos endereços, além de representar a CBTU como preposto.

 

O órgão também atua no cadastramento e recadastramento de pensionistas e amparo do Recursos Humanos do pessoal cedido a outras órgãos no Estado. Segundo Cláudia Kerr, todas essas intervenções da Coordenadoria são fundamentais para a apuração e desenvolvimento de todos os processos, de qualquer área da CBTU, que estejam em andamento.

 

 

Equipe coesa

 

A CESAP está funcionando em um escritório na Avenida Ipiranga, bairro da República, centro comercial da capital, que além da coordenadora Cláudia Kerr, conta com o empenho da equipe formada por Evangelista Pedro da Silva, Madalena Satyro Sadriano, Vanessa Ferreira de Aqino e Claudio Roberto Baghin da Silva. De acordo com a coordenadora, a equipe busca atuar com harmonia nas áreas que têm como interlocutores.

 

Para Celso Brauns, assessor da Presidência da CBTU, é importante o momento que vive a Companhia. “Paralelamente ao trabalho que vem sendo realizado pela CESAP para administrar o seu passivo, a Coordenadoria vem se integrando aos novos desafios do Planejamento Estratégico da Empresa, colocando-se à disposição para ser um canal de interlocução político-institucional”, enfatiza.

 

Ainda segundo o assessor, a eliminação de pendências contribui para ocrescimento, modernidade e visão de futuro da CBTU. Celso Brauns acrescenta que o objetivo da Companhia é ampliar as relações com atores do nosso segmento. “São Paulo oferece um potencial enorme nesse sentido e muitas oportunidades para estreitar os laços na área de transportes sobre trilhos”, visualiza.

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