trem-anima

 

 

No dia 24 de agosto, o Conselho Administrativo da CBTU (Conad) se reuniu no Ministério das Cidades, em Brasília. O principal objetivo do encontro foi a nomeação dos novos conselheiros.

Os ex-conselheiros, Carlos Vieira, Dario Rais Lopes e o Elton Santa Fé Zacarias transmitiram uma mensagem otimista sobre o futuro da Companhia. Eles acreditam que contribuíram para o desenvolvimento institucional da CBTU e o presidente do Conad destacou que o Planejamento Estratégico, conduzido pela FGV, foi uma grande conquista do grupo. Os ex-conselheiros parabenizaram os indicados e desejaram sucesso na nova fase.

Para José Marques, presidente da CBTU, a atuação do ex-presidente do conselho, o paraibano Carlos Vieira, foi irretocável. “Jamais esquecerei a sua contribuição significativa, em Recife, para o total funcionamento do metrô durante a Copa do Mundo. De certo, esta parceria será mantida.”

Joaquim Francisco, ex-governador de Pernambuco e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, assumiu a presidência do conselho. Ele deixou claro a sua disposição para trabalhar pela CBTU, buscando sempre o fortalecimento da Companhia junto aos órgãos de controle e aos ministérios.

José Marques ressaltou ainda que as expectativas em relação ao novo presidente do Conad são as melhores. “Joaquim Francisco transcende a sua formação, ele traz para o Conad sua ampla experiência de vida pública. A CBTU tem tudo para se desenvolver sob sua liderança. Sinto que será um período enriquecedor”, conclui.

Marco Aurélio Campos, subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades, e Adriano de Aquino, chefe de gabinete do Ministério das Cidades, são os novos representantes do ministério no Conad. Com suas formações acadêmicas e ampla experiência profissional, os conselheiros se mostraram confortáveis à frente da elevada complexidade da missão confiada a eles pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O conselho conta ainda com o representante do Ministério do Planejamento, o Dr. Cunto, o representante dos empregados, José Geraldo Alves, e o diretor-presidente da CBTU, José Marques de Lima.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!