trem-anima

 

 

080317a

Nesta quarta, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a CBTU Recife iniciou a operação do segundo trem com vagão exclusivo para mulheres. Segundo o superintendente da Companhia, Leonardo Villar, até o fim de abril todas as composições contarão com um espaço reservado para o público feminino. O chamado “vagão rosa” opera de segunda a sexta nos horários de pico, das 6h e 8h30 e das 16h30 às 19h30.

“Até o final de abril, todos os trens terão vagão rosa no Recife. Vai mudar um pouco o funcionamento e vamos ter melhoria. Em função disto, estamos hoje, no Dia da Mulher, fazendo uma homenagem e demonstrando nossa preocupação com nossas passageiras", afirma o superintendente.

O primeiro trem com vagão exclusivo foi posto em operação em 16 de janeiro. Em média, 250 mulheres são transportadas nele por viagem, com um total de 2500 por dia. Com a adição do novo trem, 5000 passageiras passarão a contar com o serviço.  A professora Eunice da Cunha, que utiliza o metrô todos os dias, destaca que os homens têm respeitado o 'vagão rosa'. "Eles têm evitado entrar no espaço. Ficam com raiva, mas respeitam", comenta.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!