trem-anima

 

 

logo cbtu nas escolas materia site

Neste mês de março, o projeto “CBTU nas Escolas” retomou às atividades após o recesso escolar. O retorno da ação ocorreu na última quinta-feira, 07, e foi marcado pela visita à Escola Municipal Emília Ramos, localizada no bairro Cidade Nova.


Aproximadamente 25 estudantes, com idade entre 7 aos 10 anos, assistiram a palestra de conscientização, ministrada pela equipe da CBTU.  Temas relacionados à segurança e ao zelo com o sistema ferroviário foram abordados.


O projeto realiza ações desde 2009, tendo como principal foco alunos de instituições de ensino localizadas nas proximidades da linha férrea. Em 2016, a iniciativa visitou diversas escolas da Grande Natal, chegando a contemplar mais de 1500 crianças e adolescentes.


O principal intuito da ação é conscientizar e formar disseminadores sobre as condutas que devem ser adotadas diante do sistema ferroviário, incitando cuidados para o não envolvimento em acidentes com o trem (VLT) e o zelo para com o patrimônio público. As crianças têm papel fundamental no projeto, já que a educação dos futuros cidadãos é essencial para constituir um sistema ferroviário cada vez mais seguro.

Na próxima quinta-feira, 16, será a vez dos alunos da Escola Estadual Potiguassu, no bairro de Igapó, zona norte de Natal, receberem a visita da equipe da CBTU.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!