trem-anima

 

 

220317a

A CBTU Recife recebeu, nos dias 16 e 17 de março, em seu edifício operacional administrativo, o curso de Gestão de Risco ministrado pelo auditor de finanças e controle do Ministério das Cidades, Paulo Granzziotin.

Segundo Paulo, o curso é um esforço do Ministério das Cidades para capacitar servidores para atender a instrução normativa nº 1 de 10 de maio de 2016, do Ministério do Planejamento em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), que determina o prazo de um ano para que toda a administração pública federal tenha sua política de gestão de risco. “Estamos preparando a cultura organizacional de cada empresa para que cada uma delas desenvolvam suas políticas”, explica.

“Este curso é um momento único para a CBTU. A gestão de riscos é fundamental para a empresa, mas muitas vezes passa despercebida por conta do peso da nossa atividade-fim. Agradeço a presença do Paulo Granzziotin, dos demais órgãos que estão participando deste curso, além da presença de todos os empregados da CBTU”, comentou o presidente da CBTU, José Marques em seu discurso de abertura.

220317b

Além dos gerentes e empregados dos diversos departamentos da CBTU, funcionários da Controladoria Geral da União – CGU-PE, da Receita Federal, da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene e da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Tecnologia – Hemobrás também estão participando do curso que é de interesse das estatais uma vez que a gestão de riscos é uma responsabilidade instituída pela lei federal nº 13.303 de 2016.

O auditor federal de finanças e controle da CGU-PE, Isvaldo Lima Filho, agradeceu à CBTU pela extensão do curso a outras empresas federais. “O curso vai nos ajudar a focar nos objetivos da gestão e nos impedimentos para se atingir esses objetivos”, finaliza.

“Esta é a primeira exposição sobre gestão de risco que vejo na iniciativa pública. Considero um avanço, não só para a CBTU, mas para todo o setor público do país”, diz o engenheiro civil da Gerência de Via Permanente da CBTU Recife, Celso Dantas. Já para o engenheiro de transporte da Gerência de Planejamento, Igor Melo, “o curso é de grande importância para a companhia, não apenas pela adequação à lei, mas pela modernização da visão estratégica da empresa”.

Abertura – Prestigiaram a abertura do curso formando a mesa o presidente da CBTU, José Marques, o gerente de planejamento, Hélio Leite, o gerente de manutenção, Adilson Bezerra, além do gerente regional de operação, Alexandre Mauro, representando o superintendente da CBTU Leonardo Villar.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!