trem-anima

 

 

Como forma de antecipar a celebração do Dia Internacional do Autismo, comemorado anualmente no dia 02 de abril, a Associação dos Amigos Autistas promoveu nesta sexta-feira (31), a partir das 6h da manhã na Estação Recife, uma campanha de distribuição de panfletos contendo orientações sobre o Transtorno de Espectro Autista, popularmente conhecido como autismo.

O evento, que ocorre anualmente há quatro anos na estação, tem como objetivo orientar os usuários do metrô com informações básicas acerca do transtorno por meio de folders e dados adicionais fornecidos pelos participantes do evento.

Satisfeito com a receptividade dos usuários, o presidente da Associação, Roberto Calife, destacou a importância do trabalho. “Distribuímos sete mil panfletos no local contendo dados fundamentais sobre o autismo e tiramos dúvidas de algumas pessoas que passaram na Estação, a recepção foi muito positiva para todos nós”, afirmou.

 

Associação - O grupo foi formado em 2011 por pais de crianças e adolescentes autistas. Eles realizam reuniões mensais, além de promoverem palestras em colégios. Sobre a realização da campanha na Estação Recife, a pedagoga e voluntária da equipe, Ana Cláudia, afirmou que há um grande fluxo de usuários no local e, consequentemente, a difusão do material tende a ser maior. “Por ser uma estação terminal, as pessoas têm mais tempo de ler os panfletos distribuídos, além de terem a oportunidade de tirar eventuais dúvidas conosco”, ressaltou.

 

310317b

Distribuição dos panfletos na estação Recife.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!