trem-anima

 

 

ação literária DSC06559 editada             ação literária DSC06562 editada

Na manhã desta quarta-feira, 26, os passageiros que realizavam a viagem das 8h16min para linha sul (Natal/Parnamirim) puderam prestigiar a Ação Literária dos alunos da Escola Estadual Hegésippo Reis. Na ocasião, cerca de 45 alunos com faixa etária entre 9 e 11 anos, que fazem parte do projeto Casa de Saberes, promoveram a leitura da obra de Monteiro Lobato, em referência ao dia mundial do livro que aconteceu no último dia 23.

A iniciativa denominada “Leitura na Trilha do Trem” enfoca a leitura mediada, na qual os alunos leem para outras pessoas com intuito de que as mesmas possam ouvir e a criança possa se comunicar, desenvolvendo, ao mesmo tempo, o gosto pela leitura.
Segundo João Maria de Lima, Diretor da Escola, trazer o projeto para ser apresentado no trem é uma oportunidade de mostrar a importância das histórias contadas e também de despertar nos passageiros o interesse pela leitura.

Jozilda Oliveira, usuária do sistema há 20 anos, elogiou a iniciativa da Companhia, bem como a da Escola: “É um momento diferente, traz mais alegria para o dia”. Além disso, recordou de sua infância com as histórias contadas pelos alunos. Já para Luciano Fidélis, usuário do sistema há mais de 7 anos, a ideia do projeto é bastante interessante, pois faz despertar nos passageiros a importância da leitura para o aprendizado e para a vida. “A leitura ajuda a construção do pensamento, abre a mente”, afirmou.

A realização desse evento na CBTU é a continuação da visita realizada pelo projeto “CBTU nas Escolas”, ocorrida no último 12 de abril. Naquele momento, os alunos assistiram à palestra e passaram a conhecer aspectos do sistema ferroviário do Rio Grande do Norte.

A Companhia se encontra à disposição das entidades de ensino para recebê-las, assim como para visitá-las por meio do Projeto CBTU NAS ESCOLAS. As instituições interessadas devem enviar um ofício para Superintendência de Trens Urbanos de Natal, solicitando o agendamento. Os ofícios podem ser entregues no protocolo da CBTU, localizado na Praça Augusto Severo Nº 302, Ribeira – Natal/RN ou por meio do seguinte endereço eletrônico: stunat@cbtu.gov.br .

Mais informações no 84 3221-3355 - ramal 246.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!