trem-anima

 

 

Na última quarta feira (03), os novos integrantes do Conselho Fiscal se reuniram na CBTU. Eles foram apresentados aos gerentes gerais e técnicos da Administração Central, que puderam demonstrar um pouco sobre cada área, como as atividades que são realizadas, os casos de sucesso e as dificuldades, por exemplo.

080517ac

Os conselheiros fiscais atuam de forma independente da diretoria ou do conselho de administração. Sua função é buscar, através dos princípios da transparência, equidade e prestação de contas, um melhor desempenho da Companhia. A atuação destes membros é feita pelo entendimento dos negócios, por recomendações, elaboração de pareceres, fiscalização das contas e atos da administração, e até mesmo pelo recebimento de denúncias. Eleitos por assembleia geral dos acionistas, no dia 11/04, os conselheiros têm o prazo de atuação de dois anos podendo ser renovado por mais duas vezes consecutivas.

O conselho é formado por três membros titulares e igual número de suplentes, são eles: os titulares José Roberto Generoso, Ramon Victor César e Evanir Valentim de Melo da Moita, e os suplentes Márcio Oliveira Cavalcante, Maria Betânia Gonçalves Xavier (esta última substituiu a conselheira Evanir de Melo durante a posse, devido a impossibilidade da presença do titular), restando ainda um suplente indicado pelo Ministério das Cidades a ser eleito.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!