trem-anima

 

 

Na manhã desta quinta-feira (26) a Estação Recife recebeu uma ação preventiva do câncer de mama e da violência obstétrica, além de informativos do Programa de Humanização do Pré-natal e nascimento. O evento foi realizado por alunas do 7º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA).

“O intuito dessa ação realizada pelas alunas é enfatizar não somente o Outubro Rosa, mas também levar informações sobre a violência obstétrica e a importância da humanização do pré-natal que infelizmente são acontecimentos recorrentes nessa área”, declarou o professor de enfermagem, Acioli Dias.

 

Sobre a violência obstétrica, a estudante Carla Souza afirmou que a banalização dos quadros clínicos mediante a fragilidade de algumas gestantes termina por gerar problemas de saúde que poderiam ser evitados, em especial quando a paciente é forçada a fazer uma cesariana. “A mãe tem o direito de escolher qual o parto deseja realizar, mas infelizmente algumas pessoas são obrigadas a fazer uma cesárea, correndo riscos ainda maiores, portanto, informar as pessoas sobre esse direito é primordial para evitar esse tipo de prática”, afirmou.

 

261017a 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!