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A CBTU, através de um estudo para maior conhecimento do seu mercado de atuação, identificou, dentre outros aspectos, necessidades de consumo dos seus clientes e das comunidades lindeiras que permitiram elencar uma série de oportunidades de negócios, as quais a Companhia vem buscando desenvolver, reestruturar e implantar.

Estes novos negócios podem gerar, entre outros benefícios para sua clientela, significativa receita de origem não operacional para a Companhia.

Neste contexto, o crescimento da participação dessa receita poderá ser viabilizado, a partir do desenvolvimento estruturado de novos projetos, voltados para a captação de recursos.

Essas novas oportunidades de negócios, compõem o Plano de Comercialização e Marketing, estruturado por tipo de exploração: comercial, publicitária, eventos e implantação de empreendimentos comerciais.

Durante o ano de 2000, foi elaborado o Plano de Comercialização e Marketing para a Superintendência de Belo Horizonte, que identificou e cadastrou os pontos potenciais de geração de receitas, para os quais foi verificado que a arrecadação média mensal de R$ 49.000,00 auferida em 2000 poderá atingir aproximadamente R$ 240.000,00 dentro de um período estimado de dois anos.

Destacaram-se as seguintes realizações:

Resumidamente, no decorrer do ano de 2000, a receita não-operacional da CBTU correspondeu a R$ 1,0 milhão com um incremento de 10% em relação à auferida no ano anterior. Deste montante, Belo Horizonte participou com 56% e Recife 30%.

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