trem-anima

 

  • CBTU participa da criação de Caderno Técnico de Estudos de Viabilidade

    Sustentável, eficiente, seguro e gerador de desen
  • CBTU atinge mais alto nível no índice de Governança

    “Assim como um trem, que para oferecer uma viage
  • Inscrições abertas para o 2º Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo

    Estão abertas as inscrições do 2º Prêmio AN

301216aO presidente José Marques visitou, em companhia do senador Benedito de Lira, de Alagoas e do superintendente da CBTU Maceió, Marcelo Aguiar, as obras de expansão do VLT entre a Estação central e o bairro de Jaraguá.

José Marques considerou o ritmo das obras dentro do cronograma estabelecido e revelou que até o próximo mês de junho o VLT já esteja chegando ao bairro de Jaraguá, onde fica localizado o Porto de Maceió. 

O presidente da CBTU também anunciou que recursos na ordem de 60 milhões de reais já alocados no Orçamento do governo federal, serão destinados ao novo trajeto do VLT, que chegará até o Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. O projeto deverá ficar pronto já no início de 2017 e as obras serão definidas depois do processo licitatório.

Segundo o presidente, a nova expansão até o Shopping Maceió, atenderá aos bairros do Centro, Jaraguá, Jacintinho, Mangabeiras e Jatiúca, abrangendo uma população estimada em cerca de 150 mil pessoas. O projeto prevê a possibilidade de implantação de 3,7 km de via ferroviária, incluindo aí mais quatro novas estações ao longo do percurso.

301216b