Imprimir

15.04.19acEm visita à superintendência de Belo Horizonte, o diretor-presidente da CBTU José Marques de Lima participou de reunião técnica onde foram apresentados esforços da Companhia em mobilizar parlamentares em torno do apoio a projetos de expansão do sistema sobre Trilhos em Minas, em particular, a Linha 2 - Calafate-Barreiro.

Acompanhado do diretor de Planejamento e Relações Institucionais da CBTU, Pedro Cunto, José Marques conferiu uma apresentação detalhada dos aspectos que justificam a continuidade da Linha 2, bem como um vídeo explicativo sobre a proposta de expansão do trecho. Ainda durante a explanação feita pelo superintendente, Miguel da Silva Marques, o presidente pôde conhecer a singular proposta de apoio que partiu do líder da bancada mineira no Congresso, o deputado federal Diego Andrade (PSD).

Em reunião realizada em Brasília, na última semana de março, o parlamentar colocou em pauta um projeto onde o Governo Federal passe a exigir a execução da obra da Linha Calafate-Barreiro, como contrapartida para a renovação antecipada de concessões mantidas pela União com operadoras do transporte de carga em Minas. Entre as autoridades que já declararam apoio à iniciativa está o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é mineiro e morador da região do Barreiro. Vários deputados presentes também manifestaram concordância com o encaminhamento da proposta e a solução apresentada, mostrando-se favoráveis à continuidade da agenda, que ainda envolverá debates junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Infraestrutura e com a própria Presidência da República.

Adesão e comprometimento: Manifestando sua pronta aderência ao projeto, o diretor-presidente destacou a importância da mobilização feita pelo superintendente Miguel Marques com líderes atuantes no Congresso Nacional para fortalecer os debates em torno do tema. “A CBTU se desdobra diariamente para ofertar serviços de alta qualidade, essenciais para uma população de mais de meio milhão de pessoas nas cinco regiões onde a Companhia atua. Só quem conhece as dificuldades que a CBTU enfrenta, sabe o comprometimento que essa Administração tem com o funcionamento ideal dos sistemas. Toda iniciativa que potencialize nossos esforços é bem-vinda. Que sejamos não apenas empregados ou colaboradores, mas multiplicadores capazes de ajudar a transformar a CBTU numa empresa ainda maior, melhor e mais eficiente”, enfatiza Jose Marques.

Durante a exposição em BH, o gerente de Administração e Finanças Eduardo Coimbra e o superintendente também abordaram assuntos de destaque como a necessidade de reposição da força de trabalho em áreas estratégicas para a operação da CBTU-BH, capacitação do quadro operativo, recomposição tarifária e os próximos passos a serem seguidos para uma possível captação de recursos que viabilize a ampliação do sistema sobre trilhos na  capital.

No fechamento da reunião, Miguel Marques agradeceu a visita e enfatizou a dedicação da Presidência em dar suporte à mobilização. “Temos contado sempre com o apoio incondicional do presidente José Marques, bem como das diretorias, em debater propostas de crescimento e de investimento para a CBTU-BH, que são essenciais para toda a cidade. Tenho certeza de que nossa empresa tem um papel fundamental para a sociedade e que a soma de nossos esforços tem muito a contribuir para a sua sustentabilidade. É prazeroso saber que as alianças em torno da proposta para Minas tendem a se fortalecer cada vez mais! no sentido de levar à população tudo de bom que o Metrô de BH produz”.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!