Imprimir

Limpeza Trem CBTU contra Coronavírus

Em meio ao cenário de crescimento de casos do novo coronavírus (COVID-19) em todo o país, a CBTU tem adotado diversas medidas que contribuem para conter o avanço da doença. Nesse momento, o cuidado com os usuários dos sistemas metroferroviários e com os empregados da Companhia tem motivado diversas ações de conscientização e prevenção.
 
A CBTU João Pessoa, por exemplo, determinou a intensificação da higienização dos trens e das áreas comuns que concentram grande fluxo de pessoas. Além disso, foi realizada uma palestra com a médica daquela Superintendência para conscientização dos empregados. Já em Natal, a CBTU acatou também medidas de reforço intenso da limpeza dos trens, além de ter ampliado as campanhas informativas tanto para o corpo de empregados da Companhia quanto para os passageiros do sistema.
 
Também nesse sentido, a CBTU Recife passou a fazer parte de uma Comissão Conjunta, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e o Grande Recife.

Ações de prevenção já foram implementadas, como o reforço da limpeza e higienização dos transportes, com o asseio de corrimãos, assentos e cabines. Foram, ainda, fornecidas orientações aos condutores e demais empregados das estações, enfatizando a necessidade de higienizarem as mãos ao término e antes de iniciar cada viagem e de evitarem contato físico sempre que possível.

A Superintendência de Belo Horizonte, por sua vez, criou uma Comissão de Higiene e Prevenção, que já se reuniu e definiu ações de higienização e limpeza de todas as dependências da Companhia na região metropolitana da capital mineira e também estuda alterações do número de viagens do metrô, a fim de diminuir a aglomeração de passageiros.
 
A CBTU, nos próximos dias, deverá intensificar ainda mais essas ações e desenvolver mais estratégias de enfrentamento à pandemia, entendendo que ocupa uma posição central no combate à transmissão do vírus nas cidades em que atua.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!