Imprimir

03062021ac2Na tarde desta segunda-feira, 06, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no canteiro de obras da CBTU, no município de São Gonçalo do Amarante, para o lançamento da pedra fundamental no trecho ferroviário, que faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos do RN.

O Ministro ressaltou que a obra possibilitará a expansão da ferrovia no sentido zona norte, com a nova Linha Roxa, são mais 4,2 quilômetros de via, e três novas estações, ligando a região metropolitana de Natal aos municípios de São Gonçalo do Amarante, e Extremoz, beneficiando assim, cerca de 2 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente.

“Ao fim desta obra, superaremos o próprio recorde de maior sistema ferroviário operado pela CBTU no Nordeste, conquistado com a expansão da Linha Sul, que totalizará 80 km de via até Nísia Floresta. Com mais esta obra da Linha Roxa, passaremos a ter 84 km de via férrea ativa no Estado, voltada para a mobilidade urbana, uma ampliação de 50% do sistema, que há décadas estava limitado em seus 56 km e atendendo apenas 4 municípios da Grande Natal.”Destacou o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

Durante o evento, se fez presente o diretor-presidente da CBTU, José Marques, que destacou em suas palavras a importância desse investimento em um sistema tão essencial à sociedade, que permite a mobilidade urbana da população, com uma tarifa social. “É muito gratificante inaugurar mais um importante investimento da CBTU em Natal. Vamos ampliar a nossa capacidade de atender a população, chegar a uma localidade composta por fábricas, o que irá facilitar a vida de muitos trabalhadores e moradores da região, com um transporte barato, confortável e seguro. Agradeço em nome da CBTU e de todos os nossos passageiros ao ministro Rogério Marinho por mais esse investimento. Seguimos avançando”, afirmou.

Também participou da solenidade, o deputado federal Benes Leocádio, e o prefeito de Nízia Floresta, Daniel Marinho.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!