Imprimir

ac091118

Desde segunda-feira (5), os passageiros que usam o ramal Cajueiro/Cabo, dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) do Grande Recife passam menos tempo esperando pelo trem. O sistema ganhou oito viagens diárias a mais e uma nova tabela de horários.

O intervalo entre um veículo e outro diminui 12 minutos, indo de 63 minutos para 51 minutos. Um VLT pode levar até 600 pessoas por viagem. A melhoria só foi possível após uma via de trilhos que não estava sendo utilizada passar por revisão e receber manutenção e consertos necessários. O novo horário está em vigor desde a primeira viagem do dia, às 5h11, com partida do Curado. A tabela com o novo cronograma pode ser consultada no site da CBTU.

 

Na quarta-feira (31), a CBTU assinou um contrato com uma empresa responsável pela construção de duas pontes ferroviárias para VLT sobre o Rio Pirapama, localizadas entre Jaboatão dos Guararapes e o Cabo de Santo Agostinho.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e custam cerca de R$ 24 milhões, segundo a CBTU. O prazo de execução do serviço é de 23 meses. A construção deve gerar, ainda, cerca de 60 empregos diretos e indiretos.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!