trem-anima

 

 
  • Aviso aos Pensionistas da CBTU

    Informamos que todos os pensionistas da CBTU de
  • CBTU realiza novos investimentos na Paraíba

    Por meio do Ministério das Cidades, o Go
  • CBTU realiza eventos em homenagem ao “Dia das Mulheres”

    O mês de março é um mê

Representantes de operadoras e da indústria metroferroviária de todo o país e de duas empresas do exterior, Argentina e Portugal, se reuniram no Hotel DeVille Prime, em Itapuã, Salvador (BA), de 15 a 17 de maio, participando da 47ª reunião do GPAA – Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária, onde discutiram, na oportunidade, sobre Centro de Inteligência da Manutenção; manutenção preditiva em equipamentos de via; Isoladores de rede aérea, entre outros temas.

280519ac2   28052019ac3

Na abertura do evento, o superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar, representou a direção da Companhia. Já os empregados, Ubiratan Fernandes (Recife) e Jaci Campos (Belo Horizonte), apresentaram os seguintes trabalhos: “Modernização do Retorno de Tração da Linha Centro, da CBTU Recife” e “ Placa Roletada para Agulhas dos AMV’s Arena Usinadas a partir de Trilhos TR57”, respectivamente. Mais de 90 profissionais do setor e empresários acompanharam as 20 apresentações, nos dois primeiros dias, e fizeram uma visita técnica ao sistema CCR Metrô Bahia, no último dia de encontro.

Compartilhando Experiências Achando Soluções

Segundo o secretário executivo do GPAA, Ricardo Torsani, o principal mote da reunião é a oportunidade de conhecer e compartilhar experiências personalizadas. A riqueza desses debates está em compartilhar soluções personalizadas e muitas delas já em uso nas operadoras. O desenvolvimento de produtos é um processo complexo e o GPAA atua como um facilitador nesse processo de gestão do conhecimento, que é essencial para o dia-a-dia das operadoras. Ideias geniais não florescem ao acaso. Elas exigem esforço e compromisso com o aperfeiçoamento constante, enfatiza Torsani.

O GPAA é a única agremiação do setor reconhecida por entidades com representação nacional, como grupo de trabalho da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Associação Brasileira de Manutenção (ABRAMAN), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!