Imprimir

04022021ac2A CBTU realizou, na última semana, a testagem para Covid-19 em todos os empregados que estão em trabalho presencial e que aceitaram participar. A ação,  que envolveu  os RHs de toda a Companhia, testou ao todo 2.611 trabalhadores, e todas as diretrizes do Protocolo de Enfrentamento Covid-19 2021 foram seguidas. 

Foram realizados 1.291 testes na STU Recife, 697 em Belo Horizonte, 171 na STU Maceió, 130 em João Pessoa, 170 em Natal e 152 na Administração Central, com o objetivo de garantir a segurança no dia a dia dos empregados em trabalho presencial em toda a CBTU.

Houve agendamento prévio a fim de evitar aglomerações no ato do exame e os procedimentos de distanciamento e higienização foram respeitados, de modo que não houve fila e as coletas puderam ser feitas com cada empregado permanecendo na sala por poucos minutos.

 Os testes  realizados são do tipo sorológico (IgM e IgG), que detecta se a pessoa está com anticorpos de uma contaminação por coronavírus recente (IgM) ou se já teve a doença há mais tempo (IgG). 

Os empregados com IgM positivo fizeram ainda o teste PT-PCR, a fim de constatar a presença do vírus no organismo no momento e a necessidade de afastamento do trabalho.

Para o Coordenador da Ceben (coordenação técnica de Benefícios e Sócio Ocupacional) da Administração Central CBTU, Jerônimo Rosa, o êxito da ação se deve ao envolvimento do grupo de trabalho na organização da testagem: "A equipe envolvida reconhece a importância do processo e já está se preparando para a realização de uma nova rodada de testes, Contamos com suporte e supervisão essenciais da Gareh, especialmente da Martha Mafra". 

A Ceben ainda informa que os testes deverão ser feitos periodicamente ao longo deste ano. A próxima rodada de testagem está prevista para ocorrer de 22 a 26 de fevereiro. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!