trem-anima

 

 
Gestão Empresarial

RECURSOS HUMANOS

 

A CBTU, em dezembro de 2001, contava com 3.313 empregados, sendo 2.802 do sexo masculino e 511 do sexo feminino. Nesse ano foram admitidos 263 novos empregados através de concurso público para provimento de vagas nas áreas de operação, manutenção, medicina e segurança do trabalho.


Em continuidade à estratégia adotada desde 1997, desenvolvendo em parceria com instituições de ensino e

pesquisa programas de longa duração para os níveis técnicos e gerenciais, foi ministrado para a Administração Central o Programa de Desenvolvimento em Transporte Urbano, pela Coppe/UFRJ. Em Recife foi iniciado o Programa de Desenvolvimento Gerencial para 80 gestores de diversas áreas.

Realizados desde 1996, o Encontro de Desenvolvimento de RH, que tem por finalidade o intercâmbio entre as áreas de desenvolvimento e gestão de recursos humanos, foi sediado, em sua 6ª edição, pela Gerência de Trens Urbanos de João Pessoa.

E,m reunião de representantes das áreas de planejamento e administração de toda a Companhia, em Salvador, foi apresentada a metodologia Balanced Score Card - BSC, por consultor da Fundação Dom Cabral, introduzindo o conhecimento desta ferramenta que associa estratégia empresarial às ações a serem desenvolvidas.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!