trem-anima

 

 
 
Unidades Administrativas

JOÃO PESSOA

CARACTERÍSTICAS GERAL

Extensão da via (km)
30
Não eletrificada
30
Bitola métrica - 1,00 m
30
N°- de estações
9
Nº - de oficinas
1
Locomotivas existentes
3
Carros existentes 17
17
Intervalo mínimo prog. (min.)
62
Intervalo máximo prog. (min.)
93
Tempo de percurso prog. (min.)
50
Efetivo de pessoal (pcs)
81
Municípios atendidos
4

Situação em dezembro

DESEMPENHO OPERACIONAL E ECONÔMICO

A GTU-JOP apresentou uma produção de transporte superior em cerca de 5,6 % em relação à registrada em 2000, Com 1,40 milhão de passageiros transportados, apesar das intervenções em função das obras na via permanente.

A taxa de cobertura, índice que busca aferir a eficiência na aplicação dos recursos para a produção do transporte, neste ano foi superior em 25% em relação ao ano passado, como também verificou-se uma redução no custo unitário do sistema.

Quanto à qualidade do sistema, destacamos o indicador de regularidade, superior em 2,1% em relação ao ano de 2000, o que contribuiu para elevação da demanda apesar dos serviços de recuperação na via permanente, que implicaram na necessidade da operação com muitos pontos com restrições de velocidade, causando reduções sensíveis na pontualidade dos trens.

DESCRIÇÃO
RECURSOS PRÓPRIOS
TESOURO
OUTRAS FONTES (1)
TOTAL
Pessoal e encargos (2)
-
2.465
-
2.465
Outros custeios (3)
1.018
877
214
2.109
Reap. Administrativo
-
12
45
57
Total
1.018
3.354

259

4.631
Obs.: (1) Saldos de exercícios anteriores (2) Inclui Sentenças Trabalhistas e REFER (3) Inclui Prot. Trabalhador e Sentença Cíveis
ESPECIFICAÇÃO
UNIDADE
1999
2000
2001
 
 
 
 
Meta
Realizado
Passageiros transportados
milhares
1.084
1.325
1.440
1.399
Média de passag. transr/dia útil
milhares
3,8
4,6
5
4,9
Receita própria
R$ mil
440,1
649,1
705,0
630,0
Custo total
R$ mil
4.262
4.995
3.899
4.575
Custo unitário
R$
3,93
3,77
2,70
3,27
Taxa de cobertura plena
%
10,0
11,0
18,0
13,7
Taxa de cobertura operacional
%
22,5
22,3
30,0
32,0
Locomotivas em tráfego
unidade
1,3
2
2
2
Pontualidade
%
71,8
26,0
90,0
13,4
Regularidade
%
60,3
96,4
100,0
98,4
Segurança do usuário
acid./milhão pass.
8,3
7,5
-
5,7
Tarifa em dezembro
R$
0,41
0,41
-
0,45

PRINCIPAIS ACOES DESENVOLVIDAS

Com o objetivo de restabelecer as condições necessárias à prestação de um serviço de transporte seguro e confiável associado ao aproveitamento máximo da capacidade de oferta atual do sistema de transporte da Gerência de Trens Urbanos de João Pessoa, a CBTU elaborou um Programa de Recomposição visando a implementar diversas intervenções no material rodante, via permanente, oficinas, estações, sinalização e sistemas de controle e licenciamento de tráfego, com a expectativa de melhores resultados operacionais, de redução de custos de manutenção e de elevação do nível de confiabilidade e de segurança do sistema. A estimativa do custo deste programa é da ordem de R$ 15.295.000, cio para execução no prazo de 3 anos. 

A CBTU realizou uma pesquisa de origem e destino dos usuários do trem e de levantamento de suas opiniões sobre o serviço e hábitos de viagem, com a finalidade de levantar dados atuais sobre a utilização do sistema e dar subsídios à programação e gestão do Programa de Recomposição do sistema de João Pessoa.

em R$ mil

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

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