trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte inicia 2015 com ações de combate à dengue. Nos dias 20 e 21 de janeiro, o metrô recebe o grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), que realizará intervenções nos trens e estações de 9h30 às 11h30.

 

Serão promovidas ações contínuas, que tem como principal objetivo, informar a todos os usuários das práticas e atitudes saudáveis, principalmente, o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. A campanha busca estimular a população a participar da luta contra a dengue e ajudar a reduzir a proliferação do mosquito na capital.

 

Durante a ação será feita uma apresentação teatral e musical, que consiste em um corpo a corpo diferenciado com o usuário, onde há a distribuição de panfletos informativos.  O enredo trazdicas sobre o combate ao Aedes Aegypti. Técnicos da SMSA também estarão nas estações e nos trens sanando as dúvidas dos usuários.

 

O grupo do Mobiliza SUS estará ainda no espaço “Trem com Arte”, localizado na estação Central, levando informações detalhadas sobre a doença, através de panfletos e muita diversão.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE