trem-anima

 

O superintendente da CBTU Belo Horizonte José Dória recebeu visita de cortesia do secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais, Marco Antônio de Rezende, nesta terça-feira (20/1). O advogado e analista técnico de carreira da CBTU Belo Horizonte foi requisitado pelo Governo de Minas para comandar a nova secretaria, além de ter sido coordenador da equipe de transição do novo Governo.

 

Em meio à assinatura do termo de cessão do empregado, José Dória destacou que é um orgulho ter um técnico de carreira da CBTU no primeiro escalão do Governo mineiro, o que amplia as possibilidades de diálogo entre as duas instituições. “Além da competência técnica inerente no campo jurídico, o novo secretário tem vasto conhecimento no setor de transporte ferroviário e será peça-chave para alavancar projetos de mobilidade que guardem interface com o metrô. Acreditamos que essa proximidade será muito benéfica tanto para a CBTU quanto para o novo governo”, assinala o superintendente.

 

Marco Antônio de Rezende, por sua vez, agradeceu à CBTU pela cessão, “lembrando a importância do metrô no contexto da capital e destacando que o exercício do diálogo é o único caminho possível para tirar do papel os projetos de ampliação e de integração do sistema metroviário com os demais modos”.

 

Presente na assinatura do termo, o gerente de Administração e Finanças, Eduardo Oliveira Coimbra, observou que “a existência de interlocutores no Governo de Minas amplia horizontes e contribui para fortalecer as relações institucionais entre as diferentes instâncias”.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE