trem-anima

 

 

 

Na quarta-feira (4/2) os 22 jovens aprendizes que prestam serviços à CBTU-BH estarão se despedindo da empresa por motivo de encerramento de contrato. A partir da quinta-feira (5/2) os jovens receberão instrução teórica para finalizar seu programa de aprendizagem junto ao CESAM.

 

Para o coordenador de Desenvolvimento em Recursos Humanos, Roberto Carlos de Oliveira, esse projeto é importante pois possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, além de ser benéfico para a empresa, uma vez que em seu trabalho diário, os jovens dão suporte logístico na área administrativa de um modo geral. “Agradecemos a todos os jovens aprendizes pela colaboração, sempre prestimosa, à nossa Companhia. Desejamos sucesso a todos na caminhada e esperamos ter contribuído para a formação profissional de cada um”, declara.

 

Gustavo Gomes, menor aprendiz da GOREH, diz que a experiência de trabalhar na CBTU foi boa. “Aprendi muitas coisas, mas aquilo que levarei comigo é o respeito e a educação com todos.” O menor aprendiz Jonathas Lenon, da COARH, destaca a convivência com as pessoas como o aspecto mais importante. “Descobri que cada pessoa tem a sua personalidade e o seu modo de trabalhar e que isso deve ser respeitado.”

 

Uma nova licitação está aberta para dar continuidade ao programa na CBTU com a contratação de 40 novos jovens aprendizes.

Despedida

 

No dia 30/01, as 9h30, uma confraternização marcará a despedida dos jovens na CODES.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE