trem-anima

 

A CBTU/STU-BH recebe, nesta quarta-feira (21/01), a partir das 9h, a visita de professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que vão conhecer o Pátio de Manutenção São Gabriel, na região norte da capital. A atividade integra os preparativos da parceria a ser desenvolvida entre a STU/BH e a instituição, visando o desenvolvimento de cursos para formação de mão de obra especializada nos sistemas de transporte metroferroviários.

 

A equipe do SENAI irá conferir detalhes da rotina de manutenção do material rodante utilizado pela STU/BH, entre outras particularidades da operadora. A ida ao PSG permitirá aos professores entender aspectos da logística de manutenção dos trens e da via, além de conhecer a operação de equipamentos essenciais, como a rede aérea escamoteável, única na América Latina.

 

Segundo o coordenador de Desenvolvimento da CBTU Belo Horizonte, Roberto Carlos Oliveira, o intercâmbio de conhecimento entre os técnicos do metrô e do SENAI proporcionará desdobramentos muito importantes para a Companhia. “A parceria possibilitará a formação de novos talentos e a reciclagem dos competentes profissionais que já atuam na Companhia, uma vez que o intercâmbio prevê a formatação de uma grade curricular adequada à realidade da CBTU Belo Horizonte. Há que se destacar também o início, ainda que de forma embrionária, da formatação da Gestão do Conhecimento na Companhia, processo importante para o armazenamento, disseminação e proteção de conhecimentos, fundamentais para o sucesso de nossa empresa”.

 

No mês passado, o grupo visitou o prédio sede para entender as rotinas inerentes ao tráfego de trens e segurança da operação que beneficia milhares de usuários do metrô, diariamente.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE