trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte vai facilitar o deslocamento dos foliões que aproveitarão o carnaval nos 14 palcos instalados pela capital, durante a folia. A operação do sistema segue normal com todas as estações abertas de 5h15 às 23h e o público pode aproveitar a proximidade das estações para marcar presença nos blocos e desfiles organizados.

 

Diversas atrações estão marcadas para a Praça Floriano Peixoto e Praça Duque de Caxias, que têm acesso fácil pelas estações Santa Efigênia e Santa Tereza, respectivamente. Já a Praça da Estação, porta de entrada da estação Central, também receberá vários shows que prometem agitar a cidade.

 

Na abertura da festa, marcada para o sábado (14/2), os intervalos do metrô obedecerão à escala de sábados, variando de 8 a 12 minutos. De domingo a terça-feira (15 a 17/2), as viagens terão intervalos de feriados: 14 minutos durante todo o dia.

Na quarta-feira de cinzas (18/2), os trens circulam com intervalos que variam de 10 a 12 minutos, durante a manhã, e de 7 a 12 minutos à tarde.

 

No quadro abaixo, confira os detalhes da operação do metrô durante todo o carnaval:

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE