trem-anima

 

 

A CBTU Belo Horizonte implanta um novo esquema de embarque nas plataformas do metrô, a partir desta quarta-feira (11/2). O objetivo da mudança é dar mais fluidez no acesso dos passageiros ao trem e garantir mais tranquilidade no deslocamento, seja para entrada nos trens acoplados ou para as composições tradicionais.

 

Com a mudança, o embarque dos usuários, agora, passa a acontecer sempre na extremidade das plataformas. Tanto os condutores de trem, quanto os passageiros devem guiar-se pela sinalização indicativa de destino, já instalada em todas as estações.
A auxiliar de cozinha Maria Goureth apoiou a mudança. “Se a alteração vai trazer benefícios para nós usuário, então não tenho do que reclamar”. A aposentada Maria Aparecida se disse feliz com a alteração. “É ótimo saber que com os trens acoplados teremos mais oferta de assentos. E se tivermos que mudar algumas coisas, para que tudo ocorra de forma tranquila, que mudemos então”.

 

 

Mobilização, Cartazes e folhetos explicativos reforçam orientação ao usuário
Para alertar os usuários no primeiro dia da mudança, a CBTU Belo Horizonte escalou uma trupe especial, caracterizada de “guarda da plataforma”, para indicar por meio de setas coloridas a direção e o local correto para aguardar pelo trem na plataforma. Além disso, a dupla realiza um tete-a-tete com os usuários para passar as informações e esclarecer as dúvidas de forma alegre e descontraída.

 

No primeiro dia da ação foram distribuidos mais de 1100 folhetos explicativos e 240 cartazes estão sendo instalados nas estações e painéis de trem. Além disso, uma mensagem sonora pré-gravada está sendo transmitida aos usuários pelo sistema de som das unidades.

 

A mudança entrou em vigor a partir desta quarta-feira (11/2) e será permanente.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-