trem-anima

 

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, realizou visita de cortesia ao Pátio de Manutenção São Gabriel da CBTU Belo Horizonte, para conhecer de perto o segundo trem da nova frota da Companhia. Acompanhado do secretário de estado da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antonio Rezende, pelo secretário de estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares e do superintendente regional da CBTU, José Rodrigues Pinheiro Dória.

 

O governador aproveitou a agenda para conferir os detalhes do trem 27, recebendo informações sobre a tecnologia embarcada e sobre as funcionalidades da nova composição apresentada pelo analista técnico Francisco Lopes, entre as quais: maior capacidade de passageiros, melhor interface entre maquinista e usuário, check-list automatizado dos mecanismos do trem, maior segurança, mais espaço interno, entre outras vantagens.

 

Bem impressionado com a infraestrutura de transporte que os novos trens representam para Belo Horizonte, o governador Pimentel parabenizou a CBTU pela compra da nova frota.

 

Os novos trens oferecem muito mais conforto e segurança para os usuários e são uma importante conquista para a população mineira”. Pimentel destacou ainda seu compromisso pessoal de trabalhar pela expansão do Metrô e pela integração do sistema de transportes da Região Metropolitana, unindo os modais para oferecer mais facilidade de deslocamento às pessoas.

 

 

Espírito republicano

 

O superintendente José Dória enfatizou que a visita do governador à CBTU Belo Horizonte vem ratificar todo o espírito cívico e a preocupação dele com a população mineira. Pimentel sempre se posicionou a favor de proporcionar à população mineira um meio de transporte humanizado, oferecendo conforto, rapidez e eficiência. A compra dos novos trens é, também, fruto do trabalho do governador em garantir o desenvolvimento de Minas Gerais”, pondera.

 

Novas parcerias

 

Quanto à nova frota, o superintendente José Dória destacou que a chegada dos dois novos trens representa uma parte importante para a efetiva entrada em operação das novas composições. “Poder contar com os novos trens já é uma importante vitória, mas ainda serão necessários vários testes e procedimentos para adequar oficinas, via permanente, estações e sistemas de comunicação. Para isso, continuaremos a contar com a parceria do Governo de Minas. Uma linha de crédito que o governador vai se empenhar em obter junto ao Ministério das Cidades, pode proporcionar a adequação da atual frota e da via permanente para funcionamento dos dez novos trens, ainda no meio deste ano. E, o empenho pessoal do governador nesta nova etapa será fundamental à CBTU”,” pondera Dória.

 

Comissão de empregados

 

Em meio à visita, o governador fez questão de cumprimentar a comissão de empregados preparada para recepcioná-lo e fez elogios à equipe técnica da CBTU-Belo Horizonte. Participaram da Comissão: Eduardo Martins, Fernando Magalhães, Júlio Terra, José Antônio Ferreira, Milton Torres, Helverton Bicalho, Baptista Gariglio, Eugênio De Paoli, Mauro Rodrigues, Evalner Barbosa e pelos representantes do Sindimetro, Alda Lúcia Fernandes e Romeu José Machado, que aproveitaram a ocasião para entregar ao governador carta em defesa do metrô público, estatal e de qualidade.

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE