trem-anima

 

As ações de combate à dengue da CBTU Belo Horizonte embarcam nos trens no metrô nestas terça e quarta-feira (24 e 25/2). A partir de 9h30, o grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), realizará uma atividade que visa conscientizar, divertir e incentivar o público a participar da luta contra a doença. Os atores são protagonistas da campanha que volta aos trens e ao espaço Cultural “Trem com Arte”, da estação Central, para mais dois dias de mobilização.

 

Os personagens embarcam no metrô para trazer alegria e conscientizar os passageiros. Os diálogos trazem dicas de como evitar a proliferação do mosquito e como cuidar das plantas e do ambiente externo. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde também estarão nas estações e nos trens esclarecendo dúvidas dos usuários e encaminhando as que não puderem ser dirimidas no local até suas respectivas áreas técnicas.

 

O grupo Mobiliza SUS também se apresenta no espaço “Trem com Arte”, localizado na estação Central, levando informações detalhadas sobre a doença, através de panfletos e muita interação com os usuários.

 

Evitar o armazenamento de recipientes com água parada e cuidar sempre do quintal são atitudes que recebem destaque durante a intervenção teatral. O principal objetivo da campanha é estimular a população a se envolver diretamente na luta contra a dengue e ajudar a reduzir o número de casos da doença.

 

Dengue em BH: Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 20 de fevereiro, a capital confirmou 103 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 23 confirmações, seguida pelas regionais Barreiro (20) e Norte (16).

 

Serviço:

 

Ação de combate a Dengue no metrô

 

Data: 24 e 25/2

 

Horário: 9h30

 

Local: Trens do metrô e estação central.


Contato:

 

Gerência Operacional de Comunicação e Marketing

 

(31) 3250-4022 / 3250-4021

 

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE