trem-anima

 

Os interessados em aderir ao programa Vale Cultura precisam se apressar. Para fazer o cadastramento, o interessado tem até terça-feira (24/2) para devolver o formulário “Declaração de Opção ao Vale Cultura”, à Gerência Operacional de Recursos Humanos.

 

O benefício consiste em um crédito mensal de R$ 50,00, que poderá ser utilizado no acesso a produtos e serviços de incentivo à cultura, como cinema, teatro, livros, CD’s, DVD’s, entre outros.

 

Os créditos e descontos aos empregados que aderirem ao programa serão retroativos a 1º/5/2014, conforme RDA 242/2014, com exceção daqueles empregados que aderirem após o processamento do pedido de crédito do benefício, quando então será considerada a data de adesão.

 

Para aplicação do percentual de desconto sobre o crédito de R$ 50,00 (Cinquenta Reais), conforme explicitado no formulário, será considerada a remuneração do empregado, ou seja, o salário efetivo somado ao VPNI Passivo.

 

Já para os casos dos empregados contratados para exercício de cargos de confiança será considerado o salário do seu cargo na tabela salarial de cargos de confiança, limitado ao salário do último nível superior da tabela salarial do PES, ou seja, 330.

 

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Vale Cultura, os colaboradores podem entrar em contato com Dulcinéia Diniz, pelo ramal 4078.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE