trem-anima

 

A CBTU Belo Horizonte celebra o carnaval 2015, trazendo alegria e informação para os colaboradores da companhia. Uma mobilização em favor da saúde vai tomar conta da recepção do Prédio Sede e da entrada do Refeitório do Pátio São Gabriel para receber a campanha de conscientização contra a Aids, DST’s e hepatites virais, durante a folia.

 

Todos os empregados estão convidados a participar da ação promovida pela Gerência Operacional de Recursos Humanos, por meio da Saúde Ocupacional. Durante toda a ação, os foliões poderão aprender como ocorre a contaminação, além de receber dicas para usar corretamente as camisinhas femininas e masculinas.

 

Uma decoração especial vai colorir a recepção do Prédio Sede no dia (11/2), a partir das 14h. Marchinhas de carnaval e animada bandinha composta por integrantes do grupo Mobiliza SUS, da Prefeitura de Belo Horizonte, darão o ritmo da festa que, juntamente com confetes e serpentina dão as boas-vindas aos empregados que marcarem presença na campanha. Um animado concurso de fantasias também vai tomar conta do espaço para eleger o folião mais bem caracterizado.

 

Na quinta-feira (12/2), a mesma ação acontece no Pátio São Gabriel para animar todas as áreas, a partir das 11h30, na entrada do Refeitório.

 

De acordo com a técnica em enfermagem Rose Martins, a atividade é voltada a todos os empregados da Companhia e visa trazer informação de modo lúdico e divertido. “Nossa proposta é envolver o público num evento alegre e educativo, que conscientize as pessoas quanto à importância do uso do preservativo, da prevenção contínua e do cuidado permanente com a saúde como um todo.”.

 

Vinhetas eletrônicas – Para alertar os empregados nos cuidados com o trânsito durante a folia, desde o início do mês de fevereiro, a Gerência de Informática, a pedido da Saúde ocupacional, vem divulgando vinhetas em todos os computadores da Companhia, orientando os empregados para manter-se longe da combinação álcoolxdireção.

 

Fantasias e brindes: Quem participar do evento receberá um brinde especial e a caracterização dos participantes vai contar ponto. A equipe da Saúde Ocupacional puxa o bloco com a animação de sempre. Interessados em reforçar o time de foliões podem ir se preparando: uma peça colorida para compor o visual e muita disposição para garantir a saúde em alta serão componentes essenciais desse animado bloco!