trem-anima

 

260215dA CBTU Belo Horizonte reforçou as ações de combate à dengue nas últimas terça e quarta-feira (24 e 25/2). A campanha foi realizada em parceria com o grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, que trouxe atores caracterizados para interagir e conscientizar os passageiros. Além de teatro dentro dos trens, mais de mil folhetos informativos foram distribuídos no espaço “Trem com Arte”, da estação Central.


Os personagens do grupo Mobiliza SUS levaram os passageiros às gargalhadas dentro das composições. A técnica em enfermagem Ângela da Silva se divertiu com a interpretação. “Trazer a informação de maneira leve e descontraída ajuda a conscientizar a população, além de fazer a alegria dos passageiros”. A administradora pública Luisa Bicalho também foi contagiada pela campanha. “É uma forma incrível de incentivar as pessoas a estarem sempre preocupadas em combater a dengue”.


A ação no espaço “Trem com Arte” também chamou a atenção e estimulou a participação do público do metrô. Para a usuária Daniele Oliveira, a campanha incentiva a discussão entre os passageiros. “As pessoas que estão nas estações não esperam receber informações sobre a dengue no metrô e, quando os atores entregam os folhetos, é impossível se esquecer de cuidar do quintal”. A assistente administrativo Alexania de Souza e a cuidadora de idosos Maiara Danierika, ativamente, participaram da campanha. “Para combater a dengue, é de extrema relevância agir com prevenção. A ação no metrô reforça essa necessidade”, explicou Alexania de Souza.


Dengue em BH: Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 20 de fevereiro, a capital confirmou 103 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 23 confirmações, seguida pelas regionais Barreiro (20) e Norte (16).

 

260215e