trem-anima

 

O Dia Internacional da Mulher será comemorado com uma programação especial na CBTU Belo Horizonte. Na próxima sexta-feira (13/3), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Metroviários e Conexos de Minas Gerais (SINDIMETRO-MG) homenageará as colaboradoras com um dia inteiro de atividades, atrações culturais e brindes exclusivos.

 

De acordo com a diretora de Assuntos de Gênero e Etnia do sindicato, Leonice Ferreira, que está à frente da organização, a programação diferenciada busca atender às empregadas que trabalham em escalas alternadas. “As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde para que todas as colaboradoras participem das ações preparadas para homenagear as mulheres que atuam na empresa”.

 

Programação

 

O evento começa com um café da manhã caprichado que será montado na quadra do Grêmio Recreativo e de Lazer dos Empregados (GREDEM), localizada na sede da Companhia. A partir de 8h30, as participantes poderão aproveitar uma fartura de delícias e quitutes.

 

Após o lanche especial, a palestra “Mulheres no mercado de trabalho” trará informações sobre o tema. O conteúdo será ministrado pela equipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). A iniciativa visa proporcionar ao público conhecimentos referentes à importância da contribuição da mulher na renda familiar, além de dar dicas de como se adequar à realidade do mercado profissional.

 

A programação continua com um “happy hour” que promete agitar a tarde das colaboradoras. A comemoração está marcada para 15h30, também na quadra do GREDEM. Diversos petiscos e muita música darão o tom da festa e das celebrações que homenageiam as mulheres da CBTU Belo Horizonte.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-BELO HORIZONTE